Image Alt

EQUIPA

O Kids Dive é conduzido por uma equipa de biólogos, professores e investigadores

a nossa equipa

O Kids Dive é conduzido por uma equipa de biólogos, professores e investigadores que querem partilhar o conhecimento científico com outros, mas acima de tudo transmitir a paixão pelo Oceano. Sendo uma equipa reduzida, contamos com o apoio de inúmeros parceiros e colaboradores sem os quais nada seria possível.

EQUIPA COORDENADORA

EQUIPA TÉCNICA

saiba mais

Use o seguinte formulário para colocar questões.



    Frederico Almada
    Frederico Almada

    Como professor universitário e cientista sempre senti que a educação e a ciência só podiam funcionar de mãos dadas. Também sempre vivi apaixonado pelas pequenas criaturas do mar e pelo mergulho que só descobri muito tarde durante o meu curso em Biologia. Outra das minhas motivações são as caras felizes das pessoas que descobrem pela primeira vez as pequenas histórias da vida secreta destes seres vivos. Sem o sabermos estamos todos dependentes deles e do Oceano. O Kids Dive foi uma forma de fazer tudo isto, mas agora com milhares de Embaixadores do Oceano informados e proactivos. Em resumo: #vamossalvarooceano

    Francisca Rodrigues
    Francisca Rodrigues

    Bióloga Marinha e Educadora Ambiental. Durante a Licenciatura em Biologia no ISPA-IU desenvolveu um projeto relacionado com as propriedades do veneno de uma espécie de peixe. Desde então descobriu a paixão e curiosidade pelo vasto, inexplorado e magnífico ambiente marinho. Começou a trabalhar no Kids Dive em 2019, enquanto realizava o Mestrado em Biologia Marinha e Conservação, cuja dissertação explorou os níveis de proteção da Área Marinha Protegida da Grande Barreira de Coral. Atualmente trabalha na gestão do programa Kids Dive e como Educadora Marinha no Oceanário de Lisboa, levando a Literacia do Oceano (e a paixão por tubarões) sempre na mochila.

    Tassiana Malzone
    Tassiana Malzone

    É licenciada em Biologia no ISPA (2019). Realizou como projeto de final de licenciatura o manual do KIDS DIVE que incluiu os procedimentos logísticos para a execução do projeto. Mestre em Biologia Marinha e Conservação no ISPA-IU, focando o seu trabalho na avaliação do impacto do programa Kids Dive nos participantes. Atualmente, trabalha na equipa de operações e gestão de projeto e paralelamente na área de comunicação de ciência e educação ambiental no Oceanário de Lisboa.

    Cláudia Faria
    Cláudia Faria

    Professora Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e Investigadora na Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, desenvolve o seu trabalho em educação em ciências e promoção da literacia científica, em particular da literacia do Oceano. No âmbito do Kids Dive, colabora na avaliação do impacto das atividades desenvolvidas com as escolas, ao nível da literacia do Oceano.

    Pedro Duarte Coelho
    Pedro Duarte Coelho

    Biólogo Marinho, mestre em Biologia da Conservação. Técnico de Investigação no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho nas áreas de Ecologia Marinha e Biologia da Conservação. Atualmente está a desenvolver o seu doutoramento na área da Biologia do Comportamento. Colabora com o Kids Dive desde a primeira edição.

    Carolina Miranda
    Carolina Miranda

    Mestranda em Biologia Marinha e Conservação e técnica de Investigação no MARE-ISPA. A sua dissertação de mestrado foca-se nos efeitos protetores do coberto algário, de modo a prever possíveis efeitos das alterações climáticas, com recurso a novas tecnologias. Tem experiência como Educadora Marinha no Oceanário de Lisboa e colabora com o Kids Dive dando apoio em várias atividades.

    Diana Vieira
    Diana Vieira

    Bióloga marinha. Está envolvida no Kids Dive desde as primeiras edições e desde então desenvolveu um profundo interesse pela comunicação da ciência. Motivada pela transformação e desenvolvimento de uma geração azul e participativa, vê o Kids Dive como a oportunidade perfeita para transmitir a sua paixão pelo Oceano.

    Diana Rodrigues
    Diana Rodrigues

    Bióloga Marinha e Educadora Ambiental. Tem colaborado em projetos de conservação do meio marinho e em estudos sobre ecologia de peixes na fase larvar e juvenil. Atualmente investiga a poluição costeira por microplásticos, os efeitos dessa exposição nos peixes e os desafios da sustentabilidade. Procura contagiar o interesse em conhecer, desfrutar e proteger o Oceano e acredita no poder e impacto das ações de cada um.